Quinta, 2 Agosto, 2018 - 12:02

“Cada Caçador, um Vigilante”

Foi formalmente reconhecido o papel dos caçadores enquanto vigilantes ativos da floresta, através da assinatura de um protocolo entre o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e as Organizações do Setor da Caça (OSC) – a Federação Portuguesa de Caça (FENCAÇA), a CNPC, a ANPC. Esta iniciativa, que decorreu na Companhia das Lezírias, contou com a participação do Secretário de Estado das Florestas Eng.º Miguel Freitas e do Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural Dr. Capoulas Santos.

O objectivo do protocolo é estabelecer a forma de cooperação das Associações de Caçadores, cujos associados (2 caçadores por associação) passarão a ter números de telefone registados junto das autoridades, para que os seus alertas sejam reconhecidamente credíveis e permitam uma intervenção mais imediata.

A FENCAÇA, irá o mais brevemente possível fazer a distribuição pelos seus associados dos dísticos de identificação para as respectivas viaturas e dos coletes reflectores com o logótipo da campanha fornecidos pelo ICNF, solicitando os nomes e contactos dos caçadores, gestores de caça ou guardas dos recursos florestais responsáveis pela respectiva da zona de caça.

Agradecemos a presença nesta iniciativa das Associações de Caçadores, que mais uma vez demonstraram aos responsáveis a vitalidade e importância do setor cinegético na preservação da floresta.

Fotos FENCAÇA:

https://www.facebook.com/pg/fencaca/photos/?tab=album&album_id=211106209...

Acesso Restrito

Necessita registar-se para visualizar os anexos