Sexta, 28 Junho, 2019 - 15:31

Edital n.º 2-2019 Correção de Densidades de Javali

Foi publicado, hoje, dia 28 de Junho, o Edital N.º 2/2019 do ICNF, que permite a correção extraordinária da densidade de Javalis com vista à prevenção da Peste Suína africana (PSA) e como reforço das medidas para a minimização de danos causados em culturas Agrícolas e Florestais.

Estas medidas poderão ser realizadas até dia 30 de Setembro de 2019, e está prevista a autorização para procederem esperas diurnas ou noturnas, ao javali, dentro e fora do período de lua cheia, podendo ser utilizadas fontes artificiais de iluminação sempre que se justifique.

Para as entidades gestoras de zonas de caça que estejam interessadas em realizar estas medidas, basta preencher o Mod. 1 do Edital e entregarem à Fencaça, presencialmente, via e-mail ou CTT.

Na sequência do pedido será entregue ao requerente, uma credencial que o habilita a efetuar as ações de densidade e os respectivos selos da classe C (vermelhos) que deverão ser entregues aos caçadores credenciados. Todos os javalis abatidos nestas ações deverão ser selados, e os respetivos destacáveis, entregues nos 10 dias seguintes ao termo da ação.

Acesso Restrito

Necessita registar-se para visualizar os anexos