Segunda, 18 Junho, 2018 - 14:24

FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DE SANTO HUBERTO 2018

A FENCAÇA Organizou no passo fim de semana de 16 e 17 de Junho a Final do Campeonato Nacional de Santo Huberto 2018 no Concelho de Arronches.

Esta Final decorreu nos dois dias com a realização de três provas distribuídas em três series.

Estiveram presentes os 25 atletas apurados do Campeonato Nacional, oriundos de todas as partes do Continente Nacional e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

As provas decorreram em excelentes terrenos de caça cedidos gentilmente pela Associação de Caçadores “ Os Gaiteiros”, terrenos estes de excelentes dimensões e coberto.

As condições climatéricas apesar de bastantes quentes, mantiveram a presença de vento o que dava um apoio suplementar á busca das peças de caça.

Os 25 atletas foram distribuídos pelas três series e cada uma foi julgada por dois juízes, Joaquim Vitorino, Antonio Moreira na Serie A, Manuel Brás, Eduardo Gomes na Serie B e Agostinho Guimarães e Nuno Paixão na Serie C, aos quais a FENCAÇA muito agradece por todos os esforço feito no julgamento desta Final.

Todos os atletas passaram pelas três serie dando assim mais oportunidades e mais homogeneidade ao desempenho de todos.

No final de cada prova foram sido colocados os resultados a conhecimento publico tendo se chegado após as três provas ao seguinte resultados Final (tabela de resultados finais e por série em Anexo).

Campeão Nacional - Mario Brito com " In da Quinta do Alvão "

Vice - Campeão Nacional - Pedro Pereira com " Halan do Solar do Jamor "

Estes serão os representantes de Portugal no Campeonato do Mundo em Outubro , em Espanha.

No decorrer desta Final foi feito o exame final á Tirocinante Liliana Sousa que demonstrou o seu conhecimento final na realização de três relatórios um de cada serie, tendo sido aprovados e por esse motivo foi Declarada Juíza de Santo Huberto.

A Fencaça faz um agradecimento especial ao Município de Arranches e á Freguesia de Assunção, por todos o apoio prestado para a realização desta Final. Agradece ainda ao Município de Ponte de Lima e ao Município de Monforte e Freguesia de Monforte, Associação Terceirense de Caçadores e a Delegação para o Santo Huberto da Região Autónoma da Madeira, pelo apoio concedido na realização dos Apuramentos Nacionais à Final.

Para além dos apoios institucionais tivemos como apoiantes a Adega Cooperativa de Mêda, Valbom Sportcaça, Vertic e Decatlhon, ao quais agradecemos os apoios cedidos.

Acesso Restrito

Necessita registar-se para visualizar os anexos