Segunda, 21 Setembro, 2020 - 17:38

INSCREVA-SE AGORA – EVENTO INTERGRUPO SOBRE A ESTRATÉGIA "FARM TO FORK"

A conferência "Farm to Fork" Estratégia: Garantir um equilíbrio saudável entre os sistemas alimentares europeus e a conservação da biodiversidade" discutirá oportunidades e desafios para a Estratégia "Farm to Fork", um dos principais pilares do Acordo Verde da UE recentemente revelado pela Comissão Europeia.

Em 20 de maio de 2020, a Comissão acompanhou sua Comunicação sobre a "Estratégia Fazenda para Garfo para um sistema alimentar justo, saudável e ambientalmente correto" com um Plano de Ação de 27 legislativas e medidas não legislativas, a serem tomadas em um período de tempo de 2020 a 2024.

Embora seja para as iniciativas concretas detalhar o conteúdo das medidas, a estratégia já estabelece uma série de medidas a serem tomadas e determinadas metas a serem alcançadas. A estratégia estabelece que uma mudança para um sistema alimentar sustentável pode trazer benefícios ambientais, de saúde e sociais, oferecer ganhos econômicos e garantir que as metas de biodiversidade sejam cumpridas. Como sublinhado na estratégia, a transição para um sistema alimentar sustentável precisa ser apoiada por uma política agrícola comum (PAC) consistente que deve estar alinhada com os objetivos do Acordo Verde.

Durante a conferência, os membros do Parlamento Europeu (MPE), funcionários da Comissão Europeia e partes interessadas relevantes fornecerão suas opiniões sobre o caminho ambicioso para uma cadeia alimentar sustentável que exigirá ações necessárias de conservação da natureza.

Acesso Restrito

Necessita registar-se para visualizar os anexos