Segunda, 8 Julho, 2019 - 11:55

Prova de Stº Huberto a contar para o Campeonato de Ilha Terceira

Nos dias 06 e 07 de julho de 2019, teve lugar na região do "Pau Velho" na Ilha Terceira, uma prova de Stº Huberto a contar para o Campeonato de Ilha, que teve a participação de onze caçadores concorrentes.
O Campeonato de Stº Huberto / Ilha Terceira / 2019, integra três provas:
- A prova de apuramento para o Campeonato Nacional FENCAÇA / série Açores, que foi realizada em 01 e 02 de junho de 2019;
- Esta prova (06 e 07 de julho de 2019);
- A prova que será realizada em 17 e 18 de agosto de 2019.
Esta prova foi realizada em duas mangas, a 1ª no sábado à tarde, e a 2ª no domingo de manhã.
As condições meteorológicas foram boas (céu nublado, temperatura amena, e vento normal), as perdizes tiveram um bom desempenho, e todos os concorrentes, apesar de terem experimentado dificuldades, mesmo assim tiveram oportunidade de executar bons lançes de caça.
Os concorrentes melhor classificados foram:
1º classificado: José Pedro Pacheco;


2º classificado: Luis Silveira;
3º classificado: Miguel Parreira.
Melhor cão: Nilo (Setter Inglês macho) de José Pedro Pacheco.
O juiz da prova foi o Sr José Guido Chicharo, delegado da FENCAÇA na Região Autónoma da Madeira, que se deslocou aos Açores para o efeito, pelo que a ATC agradece a sua disponibilidade e o seu excelente trabalho, tanto no julgamento da prova, como na abordagem pedagógica que teve para connosco.
A ATC agradece a colaboração dos nosso amigo Pedro Silva que foi os colocador de perdizes, dos nossos amigos António Rodrigues, Paulo Vieira e sua esposa Ana que colaboraram na confeção do almoço do domingo, bem como a colaboração de todos quantos colaboraram e tornaram possível a realização desta prova.

Acesso Restrito

Necessita registar-se para visualizar os anexos