
Posição da FACE perante o combate ao crime contra a vida selvagem
A 25-Out-22 a assembleia geral da FACE que representa a opinião de 7 milhões de caçadores, adotou por unanimidade uma nova posição sobre o crime contra a vida selvagem, reforçando a posição de longa data de “zero-tolerância”.
Esta posição dá especial reconhecimento ao trabalho da Convenção de Berna, da Comissão Europeia, da Convenção sobre Espécies Migratórias (CMS) e da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), para combater o crime contra a vida selvagem.
A posição defende:
. um forte apoio à “tolerância-zero” em relação ao crime contra a vida selvagem
. um melhor entendimento das causas que estão na origem do crime contra a vida selvagem, de modo à criação de políticas adequadas de prevenção
. o trabalho conjunto das organizações governamentais com a comunidade cinegética a fim de combater o crime contra a vida selvagem
. a necessidade de uma aplicação eficaz e eficiente da legislação relacionada contra o crime contra a vida selvagem
A posição também reconhece o trabalho das associações de caçadores europeias no aconselhamento e ajuda às autoridades no combate ao crime contra a vida selvagem. Pode ver alguns exemplos de ações levadas a cabo por associações de caçadores no combate ao crime contra a vida selvagem, carregando nos links abaixo.
Para obter a declaração de posição completa, clique aqui.
Fonte: FACE